NORMAS DE CONDUTA E ÉTICA
Estas normas são uma referência para a prática profissional e aplicam-se a todos os nossos membros activos e clientes, com o intuito de dignificar a profissão e o trabalho prestado.
|
- Garantimos a discrição a quem nos consulta, assim como mantemos sigilo absoluto de todos os dados pessoais e informações adquiridas nesse contexto.
- Nenhuma consulta substitui uma ida ao médico nem outro tipo de aconselhamento, nomeadamente legal, económico ou terapêutico.
- Em questões relativas à saúde, o profissional deve apenas orientar no sentido da prevenção, indicando possíveis pontos frágeis do organismo, sem fazer diagnósticos ou receitar medicamentos.
- Reservamos o direito de não responder a questões que violem os Direitos Humanos ou a Lei Portuguesa.
- As consultas são dadas de acordo com a disponibilidade dos profissionais e os clientes e no caso da não-realização de alguma consulta, o cliente receberá o reembolso da mesma, no caso de consulta com pré-pagamento.
- Todas as previsões e interpretações devem ter em conta o processo evolutivo de cada pessoa, usando um aconselhamento claro e objectivo.
- As consultas são orientativas, o profissional não é responsável pela decisão que cada cliente realizar.